quarta-feira, 6 de outubro de 2010

haverá festa em meu coração de samba e rock





Esse poema possui um buraco,
um espaço onde só cabe você;
o poema sabe de quem falo
e porque falo

A imagem de um rio sereno se forma lentamente
no centro do meu peito,
nas margens escurecidas pela luz não luz
das minhas costas que são as costas dela

Eu não sei falar de amor,
apenas falo da ausência de algo
que esteve em minhas mãos que não eram mãos,
que não eram bolas de fogo,
que não eram bolas de gelo,
esferas marcadas por estrelas
e outros corpo celestes em combustão?

O canto do sabiá-laranjeira
profetisa que ela volta
com os próximos raios amarelos,
haverá festa em meu coração
de samba e rock

( edu planchêz)

2 comentários:

Alice da Matta Machado disse...

Vc podia ter começado e acabado com a primeira estrofe: "Esse poema tem um buraco onde só cabe vc..."QUE LINDOOOOOOOOOOOO!

PLANCHÊZ disse...

Obrigado, minha querida, vindo de vc, veio do céu e do mar. BeijosVALHO3