quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Ela me pergunta porque à quero... repondo apontando estrelas e flores





Meus poemas passaram a ser setas apontadas para ela...
Minha direção passou a ser essa bela mulher,
um lance de dados, um giro da roda,
a translação rotação da Terra

Nenhuma explicação e todas as explicações,
é um ato que começa no umbigo e volta para o umbigo
Esse é meu assunto, a diretriz de minha alma,
das árvores que me envolvem com seus caules e folhas

Holanda no meu nariz,
Zâmbia prendendo meus pés...
ela é o planeta todo,
ela me habita e eu à habito

Vamos lá querer compreender os canários do coração?
Volto à margem do rio de ontem,
o rio que nos faz sombras nas costas,
o rio sereno que nunca se perde no tempo

Ela me pergunta porque à quero...
respondo apontando estrelas e flores

(edu planchêz)

Nenhum comentário: