domingo, 10 de outubro de 2010

réu e juiz



"Eu sou tão inseguro porque o muro é muito alto
E pra dar um salto me amarro na torre no alto da montanha
Amarradão na torre dá pra ir por mundo inteiro
E onde quer que eu vá no mundo eu vejo a minha torre
É só balançar que a corda me leva de volta pra ela"

(Gilberto Passos Gil)


Em situações limites
o que outrem faz não pode ser julgado
Não julgarei Elís, nem Janis,
nem tão pouco me julgarei
e permitirei que alguém
ou algo me julgue e te julguem

Longe estou de todos os juízos
e tabeliões,
meu magistrado é a Lei do que penso e faço,
do que é mais que atômico em mim
e nos que me cercam

Assumo meu tempo
assim como os Tropicalistas e outros o fizeram,
aqui estou para com meus companheiros despejar
oceanos e mais oceanos embriagados de revoluções
sobre os tetos e os pés das cidades
e seus habitantes

Sou réu e juiz de meus próprios passos,
esse foi o planeta que escolhi
para fazer minha estelar rebelião,
essa é a cidade dos muitos pássaros,
dos aviões e das centenas e milhares
de enamorados dispostos a tudo

(edu planchêz)

Nenhum comentário: