quinta-feira, 4 de novembro de 2010

O que é viver o "Dragão", estar fora do tempo estando no tempo?




Estrelas de nada flutuam sobre estrelas do nada no nada
A escuridão fundamental de minha vida percorre meus braços
para que eu pense,
para que eu lembre dos versos
do poema Tabacaria de Fernando Pessoa
e me conscientize de que tudo é impermanente,mutável

O que é viver o "Dragão",
estar fora do tempo estando no tempo?
Nado na escuridão fundamental
para nessa escuridão me ver(te ver)

Dragão é vento animal que não existe,
é a não existência,
mas existo dentro de uma década, de um século,
de um milênio, numa Era, sobre um planeta,
dentro de uma país-cidade

Meu coração é um coração mesmo
e também um "golfinho"
(imagem que um alguém escolheu
e desenhou por algum motivo
para simbolizar em algum momento esse orgão)

Um astro, mil astros

Nem todos estão loucos:
a mulher do médico do filme que ví nunca esteve
Façamos a diferença...
vivemos num único instante os dez estados de vida,
há o estado de Budha mesmo nos intestinos do inferno

(edu planchêz e os mestres)

Nenhum comentário: